Comunicação que conecta instituições com seus públicos e fortalece relacionamentos.

Publicações e comunicação corporativa são nossa especialidade, há 19 anos.

Prestamos serviços de design editorial e gráfico e produção de textos. Produzimos publicações corporativas como revistas, relatórios anuais, boletins, catálogos, cartilhas, livros. Campanhas e materiais de comunicação impressos e digitais, sites com recursos de acessibilidade. Soluções para se apresentar, contar a sua trajetória, conscientizar, promover produtos, serviços, eventos e experiências e manter os seus públicos internos e externos sempre bem informados sobre seu negócio.

Temos especial interesse em colaborar com instituições e projetos com impacto social. No nosso portfólio estão ongs globais e locais, instituições culturais e de ensino, negócios afroempreendedores e outras empresas com compromisso social.

Somos fornecedores com certificação de diversidade credenciados na Rede de Negócios Integrare. Temos parcerias de longa data com empresas e agências de comunicação. Construímos relações de confiança. Dentre os clientes já atendidos estão ongs globais como ANDE e AVSI Brasil; indústrias e construtoras italianas e brasileiras; empresas como Unilever, Grupo Neoenergia; representações de classe como Sistema Fecomércio, CREA; instituições como Universidade Federal da Bahia, IFBA, Goethe Institut, Goya Lopes Design Brasileiro.

Ministramos palestras sobre design negro brasileiro, design e impacto social, design editorial e comunicação corporativa. Realizamos mentorias de negócios e comunicação para pequenos empreendedores, em especial para pessoas negras e mulheres.

Somos uma empresa com Selo da Diversidade Étnico Racial, formada por equipe majoritariamente negra e feminina, com presença LGBTQIA+ e PCD.

Carla Piaggio


Designer editorial e gráfica, pós-graduada em Produção Editorial pela Università di Verona, Itália.

É Vozes 30 Papel & Caneta, reconhecida como uma das vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação através de projetos e iniciativas reais. Liderança no coletivo de design negro PretADG, na Associação dos Designers Gráficos do Brasil, premiado como Iniciativa de Apoio à Diversidade no Design. Colunista do Design Ativista. Curadora de diversidade e Jurada em Design Editorial e Design de Impacto Social no prêmio Brasil Design Award 2021, 2022 e 2023, premiação promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Design.

Ministra oficinas e palestras sobre design editorial, design negro brasileiro e design para comunicação corporativa em eventos como o 10º Congresso Internacional de Design da Informação.

Mentora de comunicação e negócios em eventos e instituições como Expo Favela São Paulo, Startup Weekend Salvador Black e Women, na Wakanda Educação Empreendedora, Inpacto e Rede+.

Marca Vozes 30Marca Forbes BlackMarca PretADG ADG BrasilMarca Coluna Design AtivistaMarca Júri Prêmio Brasileiro de Design 2021Marca Júri Prêmio Brasileiro de Design 2022Marca Júri Prêmio Brasileiro de Design 2023

Pular para o conteúdo